domingo, 10 de junho de 2007

"Euzinha" na Mercearia...

Já tive oportunidade de dizer que aprecio especialmente fazer compras de supermercado, mas não há nada melhor do que fazê-las no dito comércio tradicional e nas denominadas "mercearias finas" como costumamos chamar por aqui.
Adoro este tipo de mercearias na baixa do Porto, não só pela variedade de produtos que nos oferecem, mas também pelo atendimento que nos proporcionam e pela qualidade inquestionável dos produtos que colocam à nossa disposição. E ao contrário do que se possa imaginar nem sempre os preços são mais caros (já aqui tive oportunidade de dar o exemplo das sementes de sésamo, mas poderia dar muitos outros).
A mercearia da foto é especializada em queijos e enchidos e por essa razão o cheirinho bom destes produtos chama por nós mesmo antes de entrarmos...
Simplesmente adoro estes locais!



Foto by AHO

7 comentários:

Cláudia disse...

Realmente, Joaninha ir à estas mercearias chiques é um passeio para mim. Conhecer novos produtos, sentir os aromas, pena que realmente é mais caro, mas vale a pena de vez em quando. Vc saiu bem na foto.

Fer Guimaraes Rosa disse...

eu tambem adooooo-roooooo lugares assim, pequenos, entulhados de coisas legais, me dah ate borboletas no estomago, pois quero ver tudo, comprar tudo! beijocas!

Cláudia A. disse...

Para mim lugares como esse são mágicos. Não consigo entrar num e não sair com as mãos cheias de sacolas. Beijinho e lembranças ao Haruki.

Anónimo disse...

Devo dizer que o bacalhau cá de casa, assim como os amendoins e o café, vêm exclusivamente de uma mercearia fina em Espinho, na Rua 19. Fala-nos dos cheiros, eu dir-lhe-ei que entrar nesta casa é um verdadeiro paraíso do olfacto.
Excelente post.
Beijos

Joaninha disse...

Paulo,tenho de saber o nome dessa mercearia, muitas vezes dá-me mais jeito ir a Espinho do que ao Porto, e sugestões dessas nunca são demais! :-)
Realmente... entrar nestes locais é quase como entrar num pedaço do paraíso... na hora de pagar é que é pior! :-DDD Mas que seja, conforta a alma!!!

Obrigada pelos comentários. :-)

Beijinhos!

Anónimo disse...

Nossa, eu não posso nem contar o que me dá vontade de fazer nesses lugares, fico horas e horas lendo e olhando tudo! Simplesmente amo vasculhar as prateleiras! Pena que nem sempre dá para levar tudo o que a gente quer...
Um beijo!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Anónimo disse...

Lau, todas as semanas espreito o teu blog pois acho que está muito giro e bom. As receitas são fabolusas e as fotos do melhor. Escolhi o "Euzinha" na Merceria por ser uma merceria especializada em queijos;-)Não tenho hábito de procurar este tipo de comércio mas quando encontro gosto sempre apreciar os produtos que oferecem. Beijos grandes Cila