domingo, 10 de junho de 2007

Parabéns Haruki!



Pois é...parece que foi ontem que fui buscar este traquina a uma FAT (família de acolhimento temporário), mas faz hoje 4 meses e 7 dias que isso aconteceu e precisamente hoje o Haruki faz 6 mesinhos!:-)


Para quem ainda não conhece a história deste pequenote aqui vai um breve resumo.

O Haruki foi abandonado pelos donos no canil juntamente com a mãe e os seus 3 irmãozitos.


Filho de mãe Husky e pai Pastor Alemão o motivo de abandono da sua mãe com apenas 1 ano foi o facto da mesma ter ficado prenha. Não me vou dar ao trabalho de fazer conjecturas sobre os reais motivos que levaram a abandoná-los, mas o que sei é que quando os vi me deparei com uma mãe extremamente maltratada, subnutrida e assustada. Felizmente no mesmo dia em que fui buscar o Haruki, os outros 3 cachorrinhos foram também adoptados e um amigo adoptou a Camila, a mãe dos 4 traquinas.

Para celebrar a vida destes incríveis pestinhas resolvi fazer este post e mostrar-vos fotos do dia do Haruki ontem na praia.

Parabéns Haruki, por teres nascido, por seres o motivo de muitas das minhas gargalhadas e também o responsável por grande parte da felicidade que trago estampada no rosto! Gosto muito,muito,muuuuuuuito de ti, e a minha vida já não seria a mesma sem as tuas travessuras, mesmo quando me comes as colheres de pau cheias de massa de bolo! :-))))

Beijinhos!

18 comentários:

Nysa disse...

é tao giro!!!!! que lindo focinho!!!

Andrea disse...

Existem pessoas que serem considerados seres humanos é uma ofensa... Fico doente com essas histórias... mas não vou "falar" mais dessas coisas senão hoje não saía daqui.
Parabéns ao Haruki! E fico muito feliz por ver que ele encontrou alguém que lhe dá amor e carinho, vê-se que é um cãozinho feliz! =) Também tenho uma gatinha, encontrei-a num parque de campismo há cerca de 4 anos, era muito pequenina, e hoje não imagino a minha vida sem ela! Muitos beijinhos para ti e para o Haruki!

Joaninha disse...

Obrigada Nysa :-).

Pinkie, obrigada mais uma vez pelos teus carinhosos comentários. :-)
Os animais fazem-nos destas coisas, até os termos não nos conseguimos aperceber verdadeiramente da felicidade e alegria que nos trazem. O Haruki e a tua gatinha tiveram muita sorte :-) (ou se calhar nós é que tivemos :-))pois como sabemos nem todos acabam assim :-(, mas como dizes nem vale a pena falarmos disso aqui porque era assunto que nunca mais acabava.
Beijinhos grandes e uma lambidela do Haruki para ti e outra para a tua gatinha!:-)

paula disse...

ola joaninha

parabens ao haruki que e um cao lindo e parabens tambem a ti por seres a amiga que o haruki precisava

bjs

Natércia Ramalho disse...

Olá Joaninha fiquei maravilhada com o teu Amigo muitos parabéns tens um coração do tamanho do mundo.um grande beijinho...Natércia

Anónimo disse...

O Haruki é lindo e certamente muito feliz, porque tem uma dona que o ama e que toma conta dele como ele precisa! Parabéns a ti, Joaninha, pela tua dedicação! E que sejam muito felizes por muitos anos! :)

Karen disse...

Acho muito bonito esse seu gesto! O Haruki é lindo!

Cláudia A. disse...

Amei o seu texto e ainda mais sua atitude em relação ao Haruki que pelo jeito é um traquina daqueles. Parabéns aos dois.

Ana de Almeida disse...

Ena, ena :) Parabéns para o Haruki! Está cada vez mais bonito e, em grande parte, se deve com certeza ao carinho, amor e amizade que tem recebido desde k foi adoptado :)
Um beijinho para os 2

Fer Guimaraes Rosa disse...

que LINDO, que lindo! Parabens pra ele e pra voce! Meus gatos, Roux e Misty mandam um abracao. Eles tambem foram abandonados, e eu nem acredito na sorte que tive de poder adota-los e ter a companhia tao alegre e amiga deles todos os dias. beijos pra voce e pro fofo Haruki,

Anónimo disse...

parabéns ao Haruki e um bem-haja à Joaninha e a todas as "Joaninhas" que amam os animais.
A sociedade reflecte-se no modo como trata os seus animais. A nossa não dá de si uma boa imagem mas, felizmente, ainda há os pequenos(grandes)gestos como o seu.
Parabéns. Esperamos mais fotos e mais aniversários
BJS

turbolenta disse...

Mas que grande cruzamento de raças tem o teu cãozinho. E está bastante crescido. Teve muita sorte em arranjar alguém como tu, porque uma grande maioria ficam mesmo na rua.
Daqui a uns tempos vai ser enorme e todo "peludo" porque as raças dos pais assim o ditam.
boa semana

Agdah disse...

Menina, Haruki tem linhagem nobre. Parabéns pra ela e para a orgulhosa "mama".

Akemi disse...

O Haruki é muito lindo! Parabéns! E as fotos são de encher os olhos!

Cláudia disse...

Eu também adorei o Haruki desde a primeira vez que o vi em seu blog, ainda pequeno. Mostrei para as minhas filhas de 9 e 11 anos e disse que ele era o chef! Elas adoraram. Nós aqui gostamos muitos de animais. Temos um cadelinha chamada Melly, da raça dashund mini, preta e canela que é a nossa gourmet tb, se eu não tomar cuidado ela sempre dá uma engordadinha. Ela come direitinho a ração, adora pedacinos de maça, cenoura,alface, pepino, se precisar de dieta não vai ter problemas, porque tb é louca por queijinhos e pão de queijo. Fora a alegria de tê-la sempre atrás de mim. Mansinha e carinhosa. Uma lambidinha dela p/ o Haruki também.

Bjs e parabéns!

Cláudia B. =^.^=

Joaninha disse...

Bem, nem sei o que vos diga pois fiquei muito sensibilizada por todos os vossos comentários tão carinhosos, e tenho a certeza que o Haruki também ao ver o meu enorme sorriso enquanto os lia :-))). Muiiitíssimo obrigada!!!
Beijinhos meus para todas, lambidelas do Haruki, e tenho a certeza que em especial para a gatinha da Pinkie, para o Roux e a Misty da Fezoca, para a Melly da Cláudia e para todos os outros amiguinhos deles!

Cláudia,adorei conhecer a dieta da Melly :-) e achei muito engraçado porque o Haruki também adora legumes, em especial agrião, e frutas. Os animais são caixinhas de surpresas... :-)

Anónimo disse...

Os animais, assim como todos os seres vivos deste planeta, merecem o nosso maior respeito.
Não compreendo como as pessoas tomam conta dos animais em pequenos, quando ainda são "giros" e até "fashion", e depois os abandonam. Bem mereciam que lhes fizessem o mesmo.
Admiro a tua coragem e carinho pelos animais e aqui deixo os meus parabéns ao lindo cão que tem uma dona com um enorme coração.
Um abraço.

Anónimo disse...

Fico feliz que existam pessoas com você que adotam um cãozinho como meu colega de quatro patas;também crio dois e os amo demaisssss!!!!!
Feliz aniversário Chef Haru
beijosssssss do Brasil
Saskia,Zidane e Yhk