terça-feira, 8 de maio de 2007

Bolas de Berlim em Viana do Castelo

Domingo foi dia para celebrarmos mais um dia da mãe e como não poderia deixar de ser, foi para mim um dia para conviver com a família. Assim, rumamos a Viana do Castelo para provar o Cabrito Assado e o Bacalhau da Casa de Pasto Maria Perre. Mmmmmm...De referir a simpatia de todos nesta casa com comida tipicamente portuguesa e uma especial referência para o leite creme queimado na hora.





Mas a principal razão deste post é dar-vos a conhecer (ou para alguns certamente será relembrar) as famosas bolas de Berlim da Confeitaria Natário. Há uns tempos atrás um amigo falou-me nestas famosas bolas e para ser sincera esta foi a terceira tentativa que fiz para as provar. É que não se enganem na confeitaria como eu fiz da primeira vez que lá passei ou nos horários como fiz da segunda! Pois é, a confeitaria Natário coloca ao dispor dos seus clientes as suas famosas bolas de berlim em horários específicos. Pelo que percebi durante a semana a partir das 11:30 e ao fim de semana (pelo menos ao Domingo) a partir das 16:00. Outra especialidade são as empadas de pato. A experimentar quando passarem por Viana!

6 comentários:

Anónimo disse...

Joaninha, obrigada pela visita! Quanto à substituição da massa... Eu tenho uma receita de uma massa de forno muito boa e muito leve, mas que dá uma trabalheira! Vou procurá-la e depois envio, pode ser? É óptima, só não dá muito bem para dias de pressa... :)

Cláudia A. disse...

Oi Joaninha, melhor até do que as bolas de Berlim, que devem ser deliciosas, é lembrar de Viana do Castelo. Amei este lugar quando estive aí. Lembrou-me um conto de fadas. Um beijo do Brasil.

Anónimo disse...

Tenho a sorte de ser de Viana do Castelo e trabalhar aí diariamente. Só queria dizer que SÓ como bolas de Berlim no Natário e nunca noutro sítio qualquer. Porquê? Porque não quero sequer estragar o meu paladar tentando noutro sítio qualquer. Estes bolos são fantásticos de facto e depois de se conhecer o horário e que elas chegam quentinhas...é uma perdição!!
Cheguei a ver pessoas que certamente são emigrantes, a levarem dúzias (sim, leram bem..)dúzias de Bolas de Berlim antes de partirem!!

Carla disse...

olá Joana! Agradeço-lhe muito a sua ajuda. =D Realmente estava a ver o preço na FNAC. Vi na Webboom mas ficava ainda mais caro!! Fico feliz por o livro ser realmente interessante! Mais uma vez obrigada pela sua atenção!

o seu blog é muito bem organizado, vou passando para ver as novidades!

tenha uma boa semana, bjs

PS - adoro bolas de berlim! =D

Joaninha disse...

Fátima, obg pelo comentário. Não tenho a sua sorte de trabalhar diariamente em Viana mas vou lá sempre pelo menos uma vez por semana, mas ainda bem que é assim caso contrário iria ter um grande problema com a quantidade de bolas de berlim que iria ser "obrigada" a comer :)! Bjs!

v disse...

Deliciosas as famosas Bolinhas ;)