quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ovos "Mexe e Remexe" com Maçã

O que fazer de almoço quando se tem 25 minutos para levar o cão à rua, cozinhar e almoçar? Pois :-)... foi num destes dias que abri o frigorífico e improvisei estes ovos mexidos que foram para mim uma agradável surpresa. Gostei tanto que hoje com a preguiça voltei a repetir para o jantar. Espero que gostem :-).



Receita para 2 pessoas

. 5 ovos
. 1/2 pimento verde
. 1 Maçã verde tipo Granny Smith
. 1 Queijo Mozzarella fresco
. Salsa picada
. Oregãos
. Pimenta em grão
. Sal
. Azeite

Cortar o pimento e o queijo mozzarella em pedaços pequenos e a maçã em cubinhos pequenos.

Bater os ovos com um garfo numa tigela, temperar com a pimenta moída na hora e uma pitada de sal.

Acrescentar o pimento, a maçã, o queijo, a salsa muito bem picada e os oregãos. Mexer só para envolver bem todos os ingredientes.

Deitar um fio de azeite numa frigideira anti-aderente em lume brando e deitar o preparado "mexendo e remexendo" até estarem cozidos mas não demasiado secos.

Servi com uma salada. Como adoro agriões normalmento coloco em quase todas as saladas que faço. Desta vez juntei aos agriões tomates cereja e acrescentei também bocadinhos de queijo Mozarella e temperei com azeite, limão, oregãos e vinagre de vinho (o meu preferido é o da Herdade Esporão, ainda não encontrei outro tão bom!).

12 comentários:

Cris disse...

Joaninha, obrigada pela visita, ainda ontem estive aqui no seu blog e gostei muito, tem receitas muito boas...gostei do bolo de noz que está com um aspecto delicioso...já para não falar dos Sidónios de Caminha, que eu adoraria provar, que aspecto!!!! :0).
Beijinhos

Elvira disse...

Sou louca por ovos mexidos! Vou guardar a receita nos meus favoritos.

Joaninha disse...

Cris, os sidónios são realmente deliciosos, só de falar já fico com vontade de trincar um ou dois :-D.
Obrigada pela visita :-), sou assídua do seu blog já antes de criar o meu por isso vou continuar a espreitar as deliciosas receitas a que já estou habituada :-). Beijinhos

Joaninha disse...

Elvira, depois de ver o seu comentário fui logo espreitar os seus ovos mexidos com cogumelos... que delícia!!!! E o pãozinho com alho... mmmmmmmm.... :-D

Cláudia A. disse...

Nuca comi esta combinação. Deve ser ótima!!

Agdah disse...

Nunca tinha me ocorrido usar maça, mas gostei da idéia.

FM disse...

Joaninha, eu comprei o meu na César Castro. É o melhor sítio para comprar este tipo de utesílios.

Um abraço.

Joaninha disse...

Flipe ajudou-me imenso porque à semana ando quase sempre fora do Porto e assim evito ir lá de propósito ao engano. Muito obrigada! :-)

Andrea disse...

Obrigada pela tua visita no Delicias do Mar =)
Adoro ovos mexidos, e nunca me tinha ocorrido juntar estes ingredientes, devem ficar uma delicia! Bjs

Andrea disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa: adorei o teu cãozito, tem uma ar super fofinho e meiguinho. E deve ser daqueles que, se te descuidas por um bocadinho, faz desaparecer tudo o que for comida em cima da mesa ;)

Joaninha disse...

Sim Pinkie :-), o Haruki faz muitas travessuras, adora cheirar tudo o que faço na cozinha e não descansa enquanto não "deita o dente" a alguma coisa :-D. Normalmente são as colheres de pau que utilizo nos cozinhados que têm menos sorte... :-DDD.
Obrigada pela tua simpatia :-).

Beijinhos meus e uma lambidela do Haruki :-)!

turbolenta disse...

A falta de tempo não nos deixa fazer pratos mais elaborados. Mas nem por isso eles deixam de ser mais saudáveis e nutritivos.
E com o tempo mais quente sabem sempre bem umas saladas.
Eu também costumo inventar pratos de saladas.
Obrg.pela visita ao meu blog.
bom fim de semana